Crescimento nas vendas on-line com a pandemia no Brasil

Crescimento nas vendas on-line com a pandemia no Brasil

Desde o início da pandemia em 2020, houve um aumento significativo no número de pessoas que compram produtos e serviços online no Brasil. Com a necessidade de distanciamento social e as medidas restritivas para evitar a disseminação da COVID-19, muitas pessoas foram forçadas a recorrer ao comércio eletrônico para atender suas necessidades.

Segundo dados da Ebit/Nielsen, empresa especializada em monitoramento de comércio eletrônico, o setor de vendas online no Brasil cresceu 47% em 2020, em comparação com o ano anterior. O número de pedidos também aumentou em 38%, enquanto o valor médio de compra aumentou 6%, indicando que as pessoas estavam comprando com mais frequência e gastando mais a cada compra.

Além disso, o mesmo relatório mostra que o e-commerce brasileiro faturou R$ 126,3 bilhões em 2020, um crescimento de 68% em relação a 2019. O aumento foi impulsionado por vários setores, incluindo alimentos e bebidas, saúde e beleza, eletrônicos e móveis.

Outro fator que contribuiu para o crescimento do comércio eletrônico foi o aumento no número de pessoas que passaram a fazer compras online pela primeira vez. De acordo com a pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), cerca de 20% dos consumidores que compraram pela primeira vez em um site de comércio eletrônico durante a pandemia planejam continuar comprando online mesmo após o fim da crise sanitária.

Apesar dos desafios logísticos enfrentados pelos varejistas durante a pandemia, como o aumento na demanda e atrasos na entrega, muitos investiram em melhorias na infraestrutura e na experiência do cliente para garantir que as compras online fossem uma opção conveniente e segura para os consumidores.

Com base nesses números e tendências, é evidente que o crescimento do comércio eletrônico no Brasil não é apenas uma consequência da pandemia, mas também uma tendência que veio para ficar. As empresas que desejam se manter competitivas no mercado precisam considerar o comércio eletrônico como uma parte fundamental de sua estratégia de vendas e investir em melhorias para atender às necessidades dos consumidores online.

Siga-nos nas redes sociais

Expanda seu negócio hoje

Aproveite as soluções em tecnologia e marketing digital da SWN Digital e impulsione seu negócio para um novo patamar de sucesso!